Big Red, fenômeno das estradas que desapareceu no século passado, onde ele está?

Big Red, fenômeno das estradas que desapareceu no século passado, onde ele está
Foto: Reprodução / Motor 1

Veja o que aconteceu com o mistério do caminhão Big Red

Com certeza, vocês que já eram caminhoneiros na década de 70 ouviram falar sobre o Big Red, caminhão gigantesco da Ford que supera os padrões da época onde parece que simplesmente sumiu após uma tentativa mal sucedida de implementação de um projeto no veículo.

O caminhão que tinha 3 metros de altura, 30 metros de comprimento e quase 600 cavalos de potência, foi a peça principal de um projeto para a implementação de um motor a turbina, só que a ideia não agradou muito a montadora responsável, Ford.

A proposta consistia em um caminhão movido a uma turbina a gás que tinha como benefícios o acatamento de vários combustíveis para o motor, deixando o componente mais leve e mais fácil de ligar no frio. 

Após inúmeros testes, viu-se que o projeto não cumpriu o prometido e estava com o orçamento acima da média. Não sendo um objeto lucrativo no mercado, o projeto acabou afundando e sendo encerrado.

O fim dessa proposta fez com que o caminhão simplesmente desaparecesse, sumindo da face da terra, não sendo encontrado, nem mais tocado no assunto pela Ford ou pela Holman Moody, fabricante de carros de corrida patrocinada pela Ford.

Encontrado

Recentemente um site americano resolveu descobrir o paradeiro do caminhão, onde fizeram uma verdadeira investigação até encontrar a verdade sobre o destino do veículo.

Holman Moody, deu detalhes do paradeiro do veículo. Ela informou que tentou colocar o projeto para andar com a Ford, mas a empresa foi firme e dura em não dar andamento.

O motor do veículo já não funcionava mais, um processo de venda foi feito mesmo não anunciado até que um comprador levou o caminhão e está com ele até os dias de hoje.

O site encontrou a pessoa que adquiriu o veículo e não permitiu que fossem feitas imagens do caminhão. Porém o proprietário afirmou que ele está em bom estado de conservação inclusive até foi pintado novamente e o motor continua sem funcionar.

YouTube video
Vídeo: Apaixonados Por Estrada

Redação – Brasil do Trecho