Vídeo: Como um caminhão é retirado da área de escape?

Vídeo: Como um caminhão é retirado da área de escape?
Foto: Reprodução / Arteris

Veja em detalhes como um veículo é retirado da área de escape

Em uma rede social, o ministério da infraestrutura divulgou um vídeo para matar a curiosidade de muitos usuários das rodovias, como é retirado um caminhão que precisou usar a área de escape?

O vídeo mostrado é da área localizada na BR-376, no estado do Paraná, onde o local conta com sistema integrado de automatização com duas pontes rolantes.

O caminhão é erguido por uma espécie de cabos de aço com ganchos nos veículos de até 70 toneladas. Eles são removidos para um lugar mais seguro na via, deixando a área de escape para que outro caminhão possa usar.

O que é mais vantajoso para o usuário que precisar utilizar essa área, é que não gerará nenhum custo para o motorista quando a remoção do veículo for feita Isso faz parte do benefício promovido pela concessionária do local

Vale ressaltar que as áreas de escape foram construídas para salvar vidas. Localizadas às margens das rodovias, elas possuem um longo trecho de terra para auxiliar na frenagem de veículos desgovernados (grande parte caminhões) evitando assim diversos acidentes.

Vídeo: Areris / Litoral Sul

Redação – Brasil do Trecho