Vai ter greve dos caminhoneiros?

Foto: ANSA

A pergunta que nao sai da cabeça dos brasileiros nos últimos dias é: Vai ter greve dos caminhoneiros? O aumento do diesel desencadeou uma série de movimentos em torno do mundo caminhoneiro que pode trazer serios problemas ao mercado brasileiro.

Por medo de acontecer algo parecido como ocorrido em 2018, onde a greve dos caminhoneiros é lembrada até hoje por ter deixado postos com filas quilométricas de carros e muitos deles já não tinham combustíveis para abastecer, além de prateleiras de mercados e drogarias vazias por não terem quem distribua os produtos, os brasileiros em maioria não apoiam o movimento.

Apesar desse fato ter marcado o ano de 2018, outras tentativas de greve foram feitas no decorrer dos últimos anos, mas não teve o efeito tão grande r desejado como o daquele ano.

As últimas tentativas de greve não tiveram o cenário onde o mundo se encontra atualmente. O barril de petróleo aumentou quase 100% nas últimas semanas devido o conflito entre Rússia e Ucrânia, como o Brasil segue a política internacional para o preço do líquido e nos últimos dias não acompanhou a alta do barril para o mercado interno, o reajuste veio de uma vez e caiu como uma bomba no bolso dos brasileiros.

Com todos os indícios para uma greve que vai parar o Brasil, a população já se prepara para se respaldar em uma possível paralisação dos profissionais das estradas.

https://www.youtube.com/watch?v=zeEigmD8KT8

Redação – Brasil do Trecho