Sem reajuste ANTT se pronuncia a respeito do piso mínimo do frete

Sem reajuste ANTT se pronuncia a respeito do piso mínimo do frete
Foto: Reprodução / internet

A ANTT está analisando o mercado para um possível reajuste

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) informou estar atenta ao novo reajuste do diesel e garante acompanhar e rever mudanças do piso mínimo de fretes.

A agência pontua que verifica semanalmente os dados divulgados pela ANP(Agência Nacional de Petróleo) onde mostra o reflexo das altas dos combustíveis no aumento nas bombas dos postos.

Para que haja mudança na política nacional de pisos mínimos do transporte rodoviário de cargas (PNPM – TRC) é necessário aguardar uma análise no valor do litro do diesel que chegará ao consumidor final, ou seja, nos caminhoneiros, é por esse levantamento que é medido o valor mínimo do frete.

A política nacional é adotada desde 2018 conforme a lei Nº 13.703, essa foi uma das reivindicações da greve da categoria caminhoneira ocorrida naquele ano que parou o país por mais de 10 dias trazendo desabastecimento de combustível, mercadorias e produtos no mercado.

A ANTT também garante que irá aumentar as fiscalizações em todo território nacional para que seja cumprido o piso mínimo do frete.

Redação – Brasil do Trecho