PRF recupera dois semirreboques que haviam sido furtados em Santa Catarina

PRF recupera dois semirreboques que haviam sido furtados em Santa Catarina
Foto: Reprodução / PRF

Aproximadamente 40 toneladas de soja foram recuperadas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite da última segunda-feira (28) dois semi-reboques e cerca de 40 toneladas de soja que haviam sido roubados há semanas atrás. A apreensão ocorreu na BR-101 em Barra Velha, Santa Catarina.

Os agentes rodoviários federais faziam fiscalização quando abordaram uma carreta e desconfiaram que havia algo errado pelo nervosismo do motorista. Ele relatou uma história muito confusa onde receberia dinheiro de um amigo para levar o veículo que conduzia de Itajaí a capital do Paraná, Curitiba.

Com a reação do caminhoneiro e as informações controversas ditas, os agentes decidiram realizar uma vistoria detalhada no caminhão e averiguar suas informações no sistema. Foi encontrada divergência entre o chassi e as placas dos semirreboques.

Ao verificar o emplacamento original foi constatado que o veículo possuía o registro de furto e roubo no último dia 17 de março em Guaramirim, Santa Catarina.

Para complicar ainda mais a situação do caminhoneiro, dois lacres de placas do Detran de Santa Catarina foram encontrados dentro do bolso do condutor.

Com todos os fatos, o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil mais próxima e irá responder pelo crime de receptação.

Redação – Brasil do Trecho