PRF identifica caminhão da Scania e carreta da Randon adulterados

PRF identifica caminhão da Scania e carreta da Randon adulterados
Foto: Divulgação / PRF

Caminhão com número adulterado é apreendido pela PRF

Em autuação na última sexta-feira(04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma apreensão de um caminhão e um semi-reboque com elementos de identificação adulterados. O flagrante foi feito na BR-050 no Km 166 em Uberaba, estado mineiro.

Com uma fiscalização de praxe, os agentes averiguaram um caminhão trator Scania juntamente com um semi reboque Facchini, quando notaram que a numeração do motor utilizado no caminhão era diferente do que constava no sistema.

A mesma situação se encontrava no semirreboque, onde no sistema constava ser da marca Facchini, mas as características eram da marca Randon, ou seja, dados irregulares.

Após toda a identificação de dados e as irregularidades encontradas, os veículos foram encaminhados à delegacia de polícia para realização dos trâmites legais.

Conforme a lei 5.385/19, adulteração de chassi ou de qualquer identificador do cavalo mecânico, semi reboques, equipamentos ou componentes do caminhão é considerado crime com reclusão de três a seis anos além de multa.

Redação – Brasil do Trecho