Polícia mineira desbarata quadrilha de extração ilegal de minério em Mariana

foto: Livia Maria/Divulgação

Face a valorização do minério de ferro, a prática criminosa tem aumentado no distrito de Mariana.

Na operação foram apreendidos caminhões e carregadeira, além de rádios comunicadores

Na madrugada desta sexta (18) a Polícia Civil mais a Guarda Municipal de Mariana conclui a operação que investigava a extração ilegal de minério de ferro no município de Mariana, região central de MG.

Foram apreendidos 4 caminhões e 1 carregadeira, além de rádios comunicadores. A carga iria para Sete Lagoas. Oito homens foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Mariana e responderão por crime ambiental em que a pena pode variar de seis meses a um ano de detenção, mais multa.

O local conhecido como Cascalheira é uma área que pertence a prefeitura, sendo de difícil acesso e os criminosos utilizaram-se dessa dificuldade para cometerem o crime durante à noite.

Moradores denunciaram à polícia quanto a circulação à noite de um grande número de caminhões, porém apesar de terem efetuado outras operações no local, ninguém tinha sido encontrado, mas desta vez a polícia teve sorte e pegaram a quadrilha.

Os equipamentos eram utilizados para monitorarem a área e avisarem quanto a presença da polícia, para dar tempo de fuga.

Os oito homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Mariana e responderão por crime previsto no art 55 da Lei de Crimes Ambientais, podem acarretar na detenção de seis meses a um ano e multa. 

Redação – Brasil do Trecho