Neni parou seus caminhões após altas no valor do diesel

Neni parou seus caminhões após altas no valor do diesel
Foto: Reprodução / Internet

O influenciador afirma que com o atual valor vai levar prejuízo

Claudemir Gigliotti, mais conhecido como Neni, é um caminhoneiro e dono de caminhões que deixou alguns veículos e contou um pouquinho em seu canal do YouTube o porquê de deixar os caminhões sem trafegarem.

Neni relata que apenas três dos seus caminhões continuam rodando e garante que eles seguem nas estradas apenas por ter contrato de exportação, ou seja, quando o combustível sobe o frete também sobe, o que não causa prejuízo.

Seus outros veículos já não possuíam lucro nos fretes, chegando a fazer viagens em caminhões que custam mais de R$ 350.000,00 e receberem apenas R$ 1.700,00 de pagamento, as contas não batem.

O caminhoneiro ainda defende o padrão Estados Unidos dentro da classe, onde impregna a união e direitos dos caminhoneiros, entre eles estão um lugar confortável e digno para estacionar o caminhão e pernoitar, coisas que são  difíceis de ver no Brasil.

Outra sugestão vem junto com o representante da Cooperativa dos Caminhoneiros Autônomos de Sinop (Cooperlog Sinop) Cleomar, onde sugere a criação de cooperativas pelo país assim os profissionais da estrada terão facilidade em compra de pneus, lonas e peças dos veículos mais baratas vindo direto da fábrica e diesel das refinarias. Além de benefícios oriundos da união da classe.

Redação – Brasil do Trecho