Motor capaz de receber qualquer tipo de combustível está em desenvolvimento

Motor capaz de receber qualquer tipo de combustível está em desenvolvimento
Foto: Cummins / Divulgação

Caminhão capaz de ser abastecido com qualquer combustível já é considerado realidade

O mercado de transporte tem inovado a cada dia buscando melhorias em prol da sustentabilidade, agilidade nos veículos, conforto para os clientes e praticidade nas estradas.

Pensando nisso a Cummins, tradicional fornecedora de motores a diesel, irá fazer um motor que aceita qualquer tipo de combustível. Essa novidade caiu como uma luva no colo do consumidor que não aguenta mais as altas nos preços dos principais combustíveis do país, gasolina e diesel.

Com previsão de lançamento para 2024, uma nova linha de motores poderá usar alguns combustíveis que você já conhece sem a necessidade de grandes ajustes.

Em um dos motores da linha, ele aceitará combustíveis sintéticos, biocombustível, gasolina, diesel, gás natural e até mesmo hidrogênio, um marco para o setor de transporte. Para fazer a mudança do tipo de combustível, será necessário apenas o deslocamento de algumas peças de fácil acesso no motor.

Algo simples que valerá a pena com a possibilidade de usar um combustível mais sustentável e barato no seu veículo. Para entender melhor o combustível opcional, ele será parecido com a tecnologia já usada nos carros Flex com a diferença apenas de alguma troca de componentes feita pelo próprio condutor.

Redação – Brasil do Trecho