Jovens caminhoneiros já falam em abandonar a profissão, veja o vídeo

Foto: Reprodução da Internet

As reclamações são variadas, desde multas até condições agressivas para trabalhar.

Caminhoneiros integrados na profissão recentemente reclamam das condições que eles estão passando

Caminhoneiros reclamam de estarem sendo perseguidos pela PRF – Polícia Rodoviária Federal e alguns já cogitam abandonar a profissão, pois sempre tiveram o sonho de dirigir pelas estradas a fora, mas que o que está acontecendo com eles, está ficando impraticável.

Um dos caminhoneiros do vídeo comentou que recebeu uma multa por colocar um adesivo no vidro da frente e capa de parafusos nas rodas. Outro reclama que recebeu uma multa por utilizar antenas PX, películas nos vidros e elevação da traseira.

Muitos motoristas de caminhão estão indignados e apesar das promessas do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, junto ao Diretor geral da PRF, Silvinei Vasques, de que fariam “vista grossa” quanto a alguns itens da legislação de trânsito, que estariam sendo revisados futuramente através de uma comissão junto ao Contran – Conselho Nacional de Trânsito, eles alegam que nada mudou.

Além disso, outras condições precárias estão fazendo com que jovens caminhoneiros pensem bastante antes de prosseguirem na profissão, como insegurança nas estradas movidas por roubos de cargas, precária infraestrutura de paradas e de rodovias, acidentes no trânsito etc.

Eles comentam sobre a falta de apoio do governo, dos altos custos, de não poderem colocar os acessórios que deixam o veículo mais bonito (sua paixão), que eles estão nessa profissão porque tem amor ao que fazem e não pelo dinheiro e muito mais.

Assista ao vídeo!

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho