Idosa morre após ser atingida por tambor de freio que soltou de caminhão

Idosa morre após ser atingida por tambor de freio que soltou de caminhão
Foto: Arquivo PRF

Idosa de 85 anos que aconteceu na BR-158

Uma tragédia aconteceu na BR-158 no último sábado(05) no trecho próximo a Cassilândia e Paranaíba, no estado de Mato Grosso do Sul. Uma peça de campanha se desprendeu de um caminhão e acertou uma idosa em cheio que não resistiu e veio a falecer.

Uma peça de campanha de um caminhão se soltou enquanto o veículo que seguia na via atingiu em cheio o outro automóvel. A peça acertou com a senhora Maria Otilia Manzoni Martin, uma idosa de 85 anos, que acabou falecendo na hora.

A PRF fazia ronda no local e atendeu ao pedido de ajuda de um carro que trafegava na BR. Os ocupantes pediam socorro para a idosa, mas já não havia o que fazer. 

Desprendimento de peças de caminhões enquanto trafegam podem ocasionar graves acidentes com vítimas fatais como no caso citado. Infelizmente notícias desse gênero estão cada vez mais comuns nas estradas do país. 

Com o caminhão transitando nas rodovias no Brasil em média por 100 km/h por hora, ao ter uma peça solta durante o tráfego o impacto dela gerado ao colidir em algum local ou pessoa, provocará grandes danos, sendo o mais comum e infeliz, a morte. 

Nesses casos, dependendo da situação, o caminhoneiro ou o proprietário do veículo responderá criminalmente pelo crime de homicídio.

Redação – Brasil do Trecho