Empresário detona sobre valor do frete repassado ao caminhoneiro

Foto: Reprodução de video

Ele pega uma carona e faz vídeo reclamando.

Ele alega ter pago onze mil reais ao transportador e o caminhoneiro recebe apenas R$ 3.700,00

É um relato importante, que demonstra a disparidade e o valor que é pago ao transportador e o que é repassado ao caminhoneiro.

Sim é um absurdo, pois o empresário afirma ter pago 11.000,00 à vista e desse valor, o caminhoneiro que é seu pai, recebe apenas 3,7 mil, ou seja, pouco mais de 30% apenas.

De um valor cobrado para transporte o caminhoneiro, que faz todo o trabalho, que pega as estradas e que corre todos os riscos que já conhecemos, como assaltos, acidentes, estradas ruins, falta de pontos de parada mais adequados etc, recebe somente em torno de 30% bruto e os outros 70% vão para o transportador.

Como tirar lucro de uma operação em que ainda tem que pagar o alto custo do combustível, efetuar manutenção, sustentar a família e fazer o seguro do bruto?

É praticamente impossível e é por esse motivo que muitos caminhoneiros estão fazendo jornadas mais extensas, para tentar cobrir todos os gastos e conseguir manter uma vida normal.

https://www.youtube.com/watch?v=FfU0qz3NWeI

Cabe aos governos federal e estadual, sentarem para conversar e de uma vez por todas, resolverem todos os problemas relacionados ao dia a dia de um caminhoneiro.

Que nas próximas eleições, a resposta venha através das urnas, elegendo deputados, governadores e o presidente que melhor atenda aos anseios da categoria.

Redação – Brasil do Trecho