Em Nova Mutum em MT uma quadrilha especializada em furto de módulo de caminhões é presa pela PM

Foto: Djerson krounbauer

Quatro indivíduos especializados nesse tipo de furto foram presos.

Um dos suspeitos alegou que saíram de Rondonópolis para praticarem os furtos

A PM – Polícia Militar conseguiu mais uma vez frustrar uma quadrilha especializada em furtos de módulos de caminhões e na madrugada deste sábado (19), em torno das 00h50, prendeu suspeitos na Perimetral das Samambaias, Setor Industrial de Nova Mutum/MT.

Os agentes receberam informações de inteligência da Polícia Civil e a quadrilha composta por quatro indivíduos, deixou Rondonópolis para praticarem os furtos, mas todos foram presos.

Eles estavam em um carro de passeio e seguiam em direção as cidades do Norte para furtar módulos de caminhões. Desta forma, foi realizado um bloqueio na Rodovia Federal BR-163, na saída de Lucas do Rio Verde, com o intuito de interceptar o veículo.

Contudo a PM recebeu orientações de que a quadrilha havia se deslocado e estava abastecendo o veículo em um posto de combustíveis, seguindo sentido Cuiabá.

Desta forma, a guarnição se deslocou para o sul e ao chegar na altura do posto 29, abordou o veículo com os suspeitos dentro na BR-163, dando ordem de parada, mas eles seguiram em fuga.

Os policiais decidiram interceptar o carro com disparos nos pneus e dois deles foram perfurados, fazendo com que o veículo perdesse velocidade até parar.

Na fuga, eles jogaram um objeto pela janela do carro que foi encontrado. Eram ferramentas possivelmente usadas nos furtos. Um dos suspeitos de 20 anos, comentou que haviam deixado Rondonópolis para praticarem os furtos de módulos de carretas para serem despachados para São Paulo por um ônibus, sendo utilizado o cpf de um laranja para transportar os produtos furtados, alegando que ganhariam até R$ 2 mil reais por módulo furtado.

Os quatro componentes da quadrilha tinham idades de 19, 20, 21 e 27 anos e foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil para as devidas providências.

Redação – Brasil do Trecho