Foto: Reprodução / Internet
Será julgado na próxima terça-feira (22) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a legalidade do governo federal em reduzir o preço dos combustíveis do ano de 2022.
Toda essa dúvida se deu após um ponto achado na lei onde a diminuição dos impostos dos combustíveis pode ser considerada crime eleitoral se realizada ainda este ano.
Como estamos em um ano de eleição, a legislação proíbe qualquer tipo de concessão a novos benefícios no ano em que o país deverá escolher o seu novo presidente e outros representantes no cenário político.
A Advocacia Geral da União (AGU) está intermediando uma consulta do governo para averiguar uma possível caracterização de crime com a intenção do Palácio do Planalto sobre os combustíveis. O ministro Carlos Horbach, será o relator responsável pelo caso.
Toda essa pressão em cima dos combustíveis se deu após o anúncio da Petrobras no último dia 10, dizendo que haveria reajustes no preço da gasolina, diesel e gás de cozinha.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 19 de março de 2022 06:57
Uma dúvida muito grande e que vem interessando curiosos em saber qual é a melhor…
Afinal, você sabe se o motorista que atua normalmente em viagens tem ou não que…
O que um dos principais líderes dos caminhoneiros vem alegando para o presidente Bolsonaro é…
A medida é muito favorável para quem quer regularizar seus pagamentos junto ao Detran, contudo…
O fato de que o consumo de diesel libera partículas mais poluentes no ar, como…
Em um vídeo divulgado pelo canal crozzo yt do youtube, mostra um caminhoneiro muito diferente…
Este site usa cookies para sua segurança, conheça a nossa política de privacidade.
consulte Mais informação
Deixe um comentário