De um sonho de menino a um caminhão feito à mão 

De um sonho de menino a um caminhão feito à
Foto: Reprodução / YouTube

Com sonho desde criança Valdemar realizou o seu próprio sonho

Conheça a história de Valdemar, ajudante de marcenaria de Feira de Santana, Bahia, que sempre teve um sonho de infância e acabou fazendo ele mesmo com as suas próprias mãos esse sonho se tornar realidade.

Valdemar é o responsável por criar réplicas de caminhões em tamanho menor, mas praticamente idênticas às características originais do veículo.

O profissional já até saiu na revista da Petrobras e hoje tem uma réplica da primeira sonda de perfuração de petróleo feita por ele exibida no prédio da estatal na capital baiana, Salvador.

Suas réplicas são tão perfeitas que já atraem compradores de todos os lugares. Valdemar alega que os mini caminhões ainda não têm motores para andar sozinho, mas que esse detalhe já está sendo pensado e faz parte de projetos vindouros.

O profissional é capaz de fazer qualquer modelo personalizado de caminhão. Vale ressaltar que o veículo é muito resistente e aguenta o peso de mais de duas pessoas.

Em média, Valdemar gasta R$ 2.500,00 para confeccionar cada caminhão. Ele tem um verdadeiro dom de transformar sonhos em realidade através de suas mãos. Acompanhe no vídeo abaixo um pouquinho da sua história.

YouTube video
Vídeo: TV Caldeirão

Redação – Brasil do Trecho