Conselho regional de Medicina (SP) denuncia falso médico acusado de amputar perna de caminhoneiro

Conselho regional de Medicina (SP) denuncia falso médico acusado de amputar perna de caminhoneiro
Foto: Reprodução/TV Vanguarda

O falso médico atendeu uma ocorrência que envolvia o caminhoneiro

No último domingo (10) um caminhoneiro sofreu um grave acidente na Rodovia Presidente Dutra, em Lavrinhas, estado de São Paulo, e precisou de atendimento médico. O profissional enviado pela concessionária administradora da via alegou que o motorista precisaria amputar a perna, só o que todos não sabiam era que o médico era falso e não possuía qualquer vínculo com a medicina.

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo também investigou e descobriu que o diploma e a inscrição do homem eram falsos. A polícia civil também entrou no caso e inclusive pegou o depoimento do homem de 32 anos que se fazia passar por médico. Ele assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberado.

Ele trabalhava na empresa que prestava serviços à concessionária CCR, responsável pela administração na rodovia, há apenas uma semana.

O falso médico realizou um atendimento no acidente ocorrido no último domingo, mas o pior aconteceu. Ele afirmou que a vítima precisaria de uma amputação da perna, o membro inferior do motorista foi retirado pelas indicações do médico graças ao diagnóstico falso. 

A gravidade do ato fez com que um procurador da república também fosse designado para o caso, já que um membro saudável foi retirado sem necessidade de um paciente. 

A administradora da via garantiu  colaborar com as investigações e a empresa que prestava serviços à concessionária alegou que o médico deu toda a documentação solicitada que provavelmente também era falsa. Ao menos o estado de saúde do caminhoneiro segue estável apesar de ter ficado por dias em estado grave.

Redação – Brasil do Trecho