Conheça os caminhões do futuro mais tecnológicos do mundo

Conheça os caminhões do futuro mais tecnológicos do mundo
Foto: Reprodução internet

Veja os caminhões com uma grande tecnologia embarcada

Atualmente o mundo se encontra em uma fase de modernidade onde em tudo se aplica a tecnologia. É claro que no setor caminhoneiro não seria diferente.

Com o passar dos tempos os caminhões se modernizaram e foi criada a chamada “Nova Geração” com veículos mais potentes, velozes, ágeis, habilidosos e econômicos.

Existem aqueles veículos que têm apenas uma unidade no mundo onde usaram e abusaram da tecnologia na sua criação. Outros ainda são protótipos que prometem grande avanço tecnológico. Hoje vamos te mostrar alguns caminhões conhecidos como os mais tecnológicos do planeta.

▪︎Walmart Advanced Vehicle Experience

É um caminhão que foi projetado exclusivamente para entregar muitas mercadorias em um curto período de tempo. Um veículo que faz uso de grandes tecnologias e conta com novidades como sistema avançado de controle, indicadores personalizáveis e composição em fibra de carbono, além de eliminar a necessidade de vários rebites em sua estrutura.

▪︎Freigthliner Inspiration

O caminhão que conta com um sistema similar ao do piloto automático, possui sensores de pequena e longa distâncias. O dispositivo pode ser acionado pelo próprio caminhoneiro que necessitará pegar o comando do veículo para fazer uma ultrapassagem e mudar de faixa.

▪︎Freighliner Revolution Innovation

O caminhão tem como seu grande aliado a aerodinâmica, dispensando maçaneta, retrovisores e qualquer  componente que atrapalhe a passagem do fluxo de ar. 

▪︎Audi Self Driving Truck

 O veículo tem o intuito de transportar cargas pesadas e no futuro contar com a tecnologia autônoma e elétrica. No presente ele chama a atenção por toda sua característica totalmente futurista com um desenho diferente e excêntrico reestruturando o formato de um caminhão.

▪︎Volvo vision 2020

A promessa da Volvo em colocar um veículo 100% seguro e praticamente a prova de acidentes era o Volvo Vision 2020. Ele ligava o conceito autônomo e segurança em um mesmo caminhão. 

▪︎Suntruck 

Desenvolvido por um estudante de design em Budapeste, Hungria, o caminhão tem como intuito unir sustentabilidade e agilidade em cima das estradas contando com um motor hibrido(diesel e elétrico). 

▪︎Nikola One

Caminhão elétrico que tem como diferencial o seu combustível. Ele conta com células de combustível a hidrogênio que são convertidas em eletricidade para o uso do caminhão.

▪︎Iveco Z Truck

O caminhão é considerado pela Iveco “o zero”, ou seja, emite 0% de gás carbônico na atmosfera e ainda reduz o índice de acidentes com uma tecnologia avançada de automatização.

▪︎Tesla Semi

Primeiro caminhão da marca americana, possui sistema tecnológico e visual futurista podendo levar até 36 toneladas de carga distribuídas em quatro potentes motores elétricos.

▪︎Mercedes Benz Future Truck 2025

A própria marca o apelidou de caminhão do futuro, onde fará vários movimentos sem nenhuma intervenção do caminhoneiro, entre eles a frenagem, identificação de obstáculos e a direção do veículo.

https://www.youtube.com/watch?v=ibe0X4V4kdQ
Vídeo: Os Melhores Top 10

Redação – Brasil do Trecho