Caminhoneiros da Espanha já chegam ao 12° dia de greve

Caminhoneiros da Espanha já chegam ao 12° dia de greve
Foto: Reprodução / AFP

Vários comércios já estão faltando insumos para a população

Nas últimas semanas rumores de greve surgiram entre a categoria dos caminhoneiros do Brasil, mas ao que parece a greve não vingou. Bem diferente disso é o que acontece na Espanha. Hoje a categoria caminhoneira espanhola completa 12 dias de movimento grevista com diversas consequências por todo o país.

Grande parte do comércio já sente o impacto do desabastecimento ocasionado pela paralisação. Várias indústrias e fábricas estão sendo obrigadas a parar e fechar temporariamente graças à falta de suprimentos e envios feitos através do transporte caminhoneiro de cargas.

A cada dia que passa o movimento ganha força e o líder da paralisação, Manuel Hernandez, garante que a greve não acabará até que todas as reivindicações da classe sejam atendidas e parabeniza os esforços de todos os envolvidos.

O movimento conta com o apoio da Federação Nacional das Associações de Transporte do país e da plataforma para a defesa do setor de transportes de mercadorias por estrada.

A greve tem como pautas:

  • Reconhecimento das doenças causadas pela profissão;
  • Aposentadoria aos 60 anos;
  • Criação de um acordo único do estado para os profissionais;
  • Consideração de todos os acidentes de trabalho;
  • Contemplação do seguro social de formação profissional também para os motoristas autônomos(hoje é apenas para os assalariados).

Redação – Brasil do Trecho