Caminhoneiros autônomos, será esse o fim?

Caminhoneiros autônomos, será esse o fim?
Foto: Reprodução / YouTube

Categoria vem sendo bastante castigado com pouca ação do governo para ajudar a categoria

Tempos difíceis se aproximam para a categoria dos caminhoneiros, em especial os autônomos. As grandes transportadoras têm um poder aquisitivo maior e conseguem resguardar seus maquinários e motoristas, já os profissionais autônomos estão à mercê do fim. 

Eles não aguentam mais viver como se estivessem sendo perseguidos por vários problemas. É o aumento do diesel por um lado, fiscalizações infundadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do outro e os caminhoneiros no meio de tudo isso. 

Apesar das novas medidas para tentar ajudar os motoristas como o MEI caminhoneiro e o crédito para financiamento na compra de novos veículos, ainda há vários impedimentos em algumas instituições representantes do BNDES para conceder esse valor e os benefícios não superam gastos em outros problemas.

A questão do diesel já é um contratempo que parece ter impregnado nos custos dos motoristas. Um novo aumento não seria nenhuma surpresa para classe que já gasta mais da metade da remuneração mensal em combustível. 

A segurança nas estradas também deixa a desejar. Todos os dias um caminhoneiro é assaltado, sequestrado ou morto durante uma viagem de frete em alguma estrada do brasil.

Sem nenhum respaldo eficiente dos representantes ou do governo, a categoria se sente solitária e prestes a desistir. Qual será o futuro dos profissionais autônomos no país?

Redação – Brasil do Trecho