Caminhão com placa falsificada sai da pista em perseguição da Polícia

Caminhão com placa falsificada sai da pista em perseguição da Polícia
Foto: Reprodução / Rotas do Nordeste

O motorista não respeitou a ordem de parada e tentou fugir da polícia

Na última terça-feira(15) a Polícia Militar perseguiu um caminhão que estava com a placa adulterada na região de Santa Isabel, estado de São Paulo.

A perseguição se deu após os agentes verificaram uma falsificação nítida do emplacamento do veículo que trafegava mesmo estando nessa situação irregular.

O novo modelo de placas Mercosul possui em sua escrita sete dígitos, com quatro letras e três números, inverso da antiga, algo mais parecido aos modelos internacionais. 

No caso da adulteração, a placa continha três números e três letras, apenas seis dígitos. Uma falsificação visível a qualquer pessoa leiga onde acabou resultando em uma perseguição.

O cavalo mecânico por diversas vezes saiu da pista entrando na contramão podendo provocar um grave acidente. O caminhoneiro insistiu e não obedeceu às ordens de parada da Polícia Militar. Provavelmente o veículo que seguia com a placa adulterada, também possuía outros débitos com a justiça ou até mesmo poderia ser fruto de roubo. 

No vídeo abaixo é possível ver os policiais informando o emplacamento com o alfabeto fonético (Padrão nas forças militares e aviação) para uma provável procura no sistema. Acompanhe.

YouTube video
Vídeo: ROTAS DO NORDESTE

Redação – Brasil do Trecho