Cadeirante caminhoneiro, a realização de um sonho

Cadeirante caminhoneiro, a realização de um sonho
Foto: Reprodução / YouTube

Diversas empresas já oferece vagas para pessoas com necessidades especiais

Quando falamos em sonho, não importam os obstáculos, lutamos para conseguirmos alcançar o nosso desejo. Essa é a história do primeiro cadeirante caminhoneiro do Brasil que realizou seu sonho ao ser contratado por uma transportadora.

O profissional foi contratado pela Tecmar que não olhou para sua deficiência e acreditou na sua capacidade e vontade de enfrentar as estradas do país como caminhoneiro.

Em um vídeo diculgado no seu canal do YouTube Vitamina caminhoneiro cadeirante, ele mostra as dificuldades de ser paraplégico e ainda assim se manter na profissão.

Se você cadeirante tem o desejo de se tornar caminhoneiro, não se preocupe, essa vontade pode se tornar realidade. Vamos te mostrar o que há de diferente para um deficiente quando decidir seguir o caminho profissional.

Apenas alguns pontos se diferem do caminhoneiro que não tem dificuldade na locomoção. Vamos conferir.

  • Caminhão

O caminhão deverá ser adaptado para condição física do motorista, especialmente a cabine e os pedais. Mudança que não fica muito cara e demonstra inclusão social.

  • CNH

Para uma pessoa com dificuldade de locomoção ou tipo de deficiência, a lei nº 8989 de 24 de fevereiro de 1995 define particularidades nos procedimentos para tirar a CNH que são praticamente iguais ao feito por uma pessoa sem deficiência. A única coisa que muda e o veículo para a prova prática que deverá ser adaptado e o início do trâmite, onde o motorista passará por uma junta médica para avaliar o grau de deficiência, tudo isso em uma clínica credenciada ao Detran do seu estado.

YouTube video
Vídeo: Vitamina Caminhoneiro Cadeirante

Redação – Brasil do Trecho