A CIPAmb efetuou a apreensão de caminhões com madeira ilegal

Foto: Reprodução da internet

Dois caminhões carregados de madeira ilegal foram apreendidos.

Motoristas insistem em transportar madeira ilegal e acabam presos

Na manhã desta sexta (11), na comunidade de Perema, localizada às margens na PA-374 (Curuá- Una), em Santarém, a 1° Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAmb) apreendeu dois caminhões transportando madeira ilegal.

Por volta das 10h militares receberam uma denúncia anônima sobre um caminhão de cor branca, placa JTM 1166, que estaria transportando madeira ilegal e uma equipe foi até o local para averiguação.

O motorista do caminhão abandonou o veículo e seguiu em rumo ignorado, segundo moradores do local. Os agentes verificaram a existência de aproximadamente 6m³ de madeira beneficiada. Após o fato ter sido repassado ao Comando da CIPAmb para os devidos procedimentos, foi acionada a Semma – Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Enquanto os militares aguardavam apoio, um outro caminhão de cor amarela, placa AAR 4674, conduzido por Edson lima Pereira, levantou suspeitas e foi realizada uma abordagem, em que constataram que também estaria transportando madeira do tipo ripas e mourões. O motorista confirmou que transportava madeira ilegal.

Os veículos e as cargas foram apreendidos e conduzidos para o pátio da Semma para os procedimentos cabíveis.

Redação – Brasil do Trecho