Volvo investe 1,5 bilhão em recursos no Brasil após crescimento de 45,7%

Volvo investe 1,5 bilhão em recursos no Brasil após crescimento de 45,7%
Foto: Reprodução / Volvo

Mesmo com crise interna o mercado de venda de caminhões prospera a cada dia

Uma das maiores fabricantes de caminhões, ônibus e equipamentos de construções do Brasil, a Volvo anuncia que desenvolverá veículos e serviços no país injetando um grande montante em investimentos.

A montadora que já faz sucesso com as linhas FH, FM, FMX e FMX Max,  teve um crescimento de 45,7% nesse mercado e acredita em um novo ciclo com mais rentabilidade. Graças a isso, investirá 1,5 bilhão  entre os anos de 2022 e 2025 no Brasil.

O anúncio veio após a empresa ter o balanço do ano de 2021. Ele foi grande e produtivo, se instaurando como melhor ano da marca desde que a história da montadora começou no país.

Se tornou a marca líder no segmento de caminhões pesados emplacando 17.980 unidades de veículos no último ano. Teve o caminhão mais vendido de 2021, o Volvo FH 540 com 8.935 unidades.

A montadora também obteve grande destaque na linha dos semipesados VM, acréscimo de 81% nas vendas com 6.393 veículos vendidos.

No total a marca conseguiu comercializar  21.823 caminhões apenas no ano passado, número que fez a empresa ter a certeza que o investimento no país será bem rentável. A princípio os recursos disponibilizados serão efetuados para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Redação – Brasil do Trecho