Video: Caminhão têm dificuldades para atravessar ponte precária na BR-158

Foto: Reprodução de video

Carreta bitrem tenta passar por ponte de madeira que já apresenta sinais importantes de desgaste.

A ponte parece que vai cair e após a passagem da carreta e deixam expostos vários vãos sem madeira alguma

Essa ponte já deveria ter sido interditada, pois não oferece mais condições mínimas para veículos trafegarem, muito menos caminhões bitrem ou de vários eixos e carregados.

É um verdadeiro descaso das autoridades e é mais um motivo de reclamação dos caminhoneiros, ou seja, a nossa precária infraestrutura. Nossas estradas não estão em boas condições e não oferecem a segurança necessária para o escoamento da produção agrícola por exemplo.

É um problema que se arrasta há muito tempo e que mesmo após vários governos, ainda enfrentamos as mesmas dificuldades de anos anteriores.

https://www.youtube.com/watch?v=4Quj0nqiukE

Precisamos expor mais matérias como essa para demonstrar quais as dificuldades que nossos irmãos caminhoneiros estão enfrentando em seu dia a dia e alertarmos as autoridades para o que deve ser feito de forma imediata, como obras de recuperação de estradas, pontes e portos, modernizando-os, para que o custo operacional de transporte de cargas diminua.

Os caminhoneiros dão um sinal importante do crescimento da economia, pois se seu trabalho aumenta é porque a economia está começando a ganhar força, mas apesar disso, deve existir também maior investimento por partes dos governos federal, estadual e municipal. Só unindo forças é que conseguiremos sobrepor todos os obstáculos enfrentados.

Redação – Brasil do Trecho