Saiba como resolver os principais problemas da sua bateria

Saiba como resolver os principais problemas da sua bateria
Foto: Heliar / Divulgação

O seu carro pode falhar por causas dos seguintes itens

Quem nunca ficou no ‘prego’, literalmente na mão por a bateria do seu veículo falhar. Sem a bateria do carro, o caminhão não consegue dar partida e fica totalmente parado no lugar que está.

Muitas vezes alguns dos problemas que ocasionam a falha na bateria podem ser evitados. Uma das principais marcas de baterias a Heliar, compartilhou algumas dicas do que pode estar causando problemas nesse importantíssimo componente.

Cabos

É imprescindível verificar se as conexões com cabos estão soltas ou danificadas. Um problema nesse componente pode dificultar a passagem elétrica e levar a um superaquecimento, provocando tensão na bateria que no final acabará falhando.

Equipamentos

Com a adesão de novos equipamentos ou acessórios tecnológicos ao veículo, é necessário rever a adequação do sistema elétrico que cada carro possui. Para evitar sobrecarga é necessário procurar um eletricista caso novos componentes sejam equipados ao carro, como alarme, rastreador, ar condicionado, vidros elétricos e aparelhos de som.

Alternador

O alternador é um dos componentes essenciais para o bom funcionamento da bateria, ela depende dele para recarregar. Se a sua função não tiver 100%, a bateria pode morrer com frequência. Também pode haver sobrecarga por excesso de tensão e excesso de corrente.

Redação – Brasil do Trecho