PRF chegou no exato momento do saqueamento da carga 

Foto: Reprodução de video

A PRF chegou e logo já foi impondo respeito.

Pessoas tentavam saquear a carga do caminhão que tombou, mas a PRF chegou e logo acabou com a farra

Vídeo que circula nas redes sociais mostra a ação de populares tentando saquear carga de caminhão que tombou. Vejam esse flagrante e o que realmente ocorre quando a PRF – Polícia Rodoviária Federal chega já impondo respeito.

https://www.youtube.com/watch?v=iGWfIYQLuts

Você sabia que saquear ou participar de saques às cargas é crime?

Mesmo que a carga não esteja tombada ela tem dono e qualquer pessoa que tenta saqueá-la, seja espalhada pela estrada ou dentro do próprio veículo, estará cometendo um crime, sendo considerado roubo como qualquer outro.

Veja o que diz o Código Penal brasileiro em seu artigo 169: “Apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza, a pena é a detenção de um mês a um ano ou multa”.

Além disso, existe o aspecto moral, como seria a explicação para seus filhos que alguém roubou uma carga de um caminhão e estaria tudo bem? Como se olhar no espelho sabendo que em detrimento de um grave acidente, foram roubados produtos para seu próprio uso ou consumo. Isso está certo? Onde se encontram os preceitos passados por seus pais que ensinaram tudo o que foi possível para ter uma vida decente, correta, como trabalhador, de seu suor e não roubando ou furtando coisas que possui um dono e não lhe pertence?

Há pouco tempo divulgamos uma matéria em que uma população do estado da Paraíba primeiramente socorreu o motorista de um caminhão que tombou e que ainda estava desnorteado com o acidente e ninguém saqueou nada da carga que ele transportava!

É esse exemplo que queremos ver multiplicado pelos estados do Brasil. A preocupação com o ser humano. Entenda que da justiça de Deus ninguém está livre!

Seja educado, tenha empatia quando houver um acidente e com o caminhoneiro acidentado, ajude-o, chame o socorro médico (SAMU) imediatamente e o Corpo de Bombeiros local também. Trata-se de uma vida, tenha compaixão, seja honesto consigo mesmo, não permita que outros hajam de maneira errada, enfim, para cada cabeça terá sua própria sentença. Não siga e nem cometa os mesmos erros dos outros só porque acreditam na sensação de impunidade!

É esse Brasil que todos nós queremos ver! Cabe a cada um seguir o caminho que Deus nos ensinou! O caminho do amor ao próximo, do trabalho do dia a dia e da vida!

Redação – Brasil do Trecho