Pedidos para alterar veículos para GNV aumenta cerca de 124,5%

Pedidos para alterar veículos para GNV aumenta cerca de 124,5%
Foto: Reprodução / Internet

Veículos a GNV se sobressaem em relação a outros combustíveis

Com o preço da gasolina e do diesel nas alturas, muitos motoristas procuraram uma forma de economizar no combustível, alguns encontraram no GNV – Gás natural veicular – a forma perfeita de se livrar dos alltos índices dos valores dos líquidos.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – Detran SP – houve alta de 124,5% nos pedidos de alteração para GNV nos automóveis dos estados. Apenas no ano de 2021, 7.031 pedidos foram feitos contra .131 de 2020, enorme diferença que pode ser explicada pela alta dos combustíveis nesse período.

O ano de 2021 foi campeão batendo recordes no aumento da gasolina e do diesel nas refinarias. A alta foi de 73% e 79% respectivamente, aumento que não coube no bolso dos usuários e os fizeram repensar em outra alternativa.

Como utilizar o GNV no seu veículo?

Para conseguir a troca do seu combustível como gasolina e diesel para GNV, é preciso fazer uma solicitação junto ao DETRAN do seu estado. Inicialmente, é o mesmo procedimento feito quando acontece alguma alteração em relação ao modelo original de fábrica como blindagem e a mudança de cor.

No Estado de São Paulo a solicitação é feita por e-mail e documentos como de identificação pessoal do proprietário do veículo, requerimento de autorização para modificação do veículo(disponível no site) preenchido e o CRV – Certificado de Registro de Veículo – ou CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – do automóvel.
A partir daí outros trâmites para a conversão do combustível são feiosa até a etapa final quando a troca é realizada em alguma oficina homologada e especializada.

Redação – Brasil do Trecho