PEC do combustível pode não ter efeito algum para redução do diesel

PEC do combustível pode não ter efeito algum para redução do diesel
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/economia/pec-dos-combustiveis-tem-efeito-minimo-a-custo-muito-alto-dizem-economistas/ Copyright © 2022, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Governo vem tentando movimentar algumas peças para reduzir os valores dos combustíveis

Segundo informações do Palácio do Planalto, o ministro da economia Paulo Guedes, convenceu o presidente Jair Messias Bolsonaro a desistir da PEC do combustível citada na última quarta-feira(02) em uma cerimônia de modernização da prova de vida do INSS.

Segundo alguns especialistas, se a medida proposta na PEC for concretizada, não surtirá os efeitos propostos e pesará no bolso da população aumentando a inflação.

Ainda não se sabe a fundo detalhes sobre a isenção que foi dita apenas para o diesel, mas segundo relatos poderia reduzir tributos sobre a energia elétrica e combustível como a gasolina.

Segundo o coordenador técnico do INEP (Instituto de estudos estratégicos de petróleo, gás natural e biocombustíveis) Rodrigo Leão, a discussão sobre redução de impostos de combustíveis é importante, mas se deve encontrar uma solução viável.

“Mas é muito difícil dizer qual é a viabilidade dessa proposta específica sem entender exatamente qual vai ser a medida”, relata Rodrigo.

Redação – Brasil do Trecho