Operação Fake mira motoristas suspeitos de desviar cargas

Foto: Reprodução Aesp DF

Policia Civil investiga quadrilha suspeita de desviar cargas.

A operação ocorreu no estado do Paraná em 14 cidades

Nesta segunda (07) pela manhã, a Polícia Civil realizou uma operação batizada de “Operação Fake” que visa prender quadrilha suspeita de desviar cargas.

Com a operação, foram executados 19 mandatos de prisões e 37 mandatos de busca e apreensão em 4 estados, sendo São Paulo, Paraná, Maranhão e Ceará.

Somente no estado do Paraná, a operação ocorre em 14 cidades, são elas: São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Curitiba, Balsa Nova, Campo Largo, Matinhos e Cruzeiro do Oeste, Rolândia, Londrina, Ibiporã, Mandirituba Apucarana, Arapongas, Bela Vista do Paraíso.

A investigação feita pela PC – Polícia Civil, apontou que motoristas de caminhão roubavam as cargas que pegavam para transportar e registravam um BO – Boletim de Ocorrência (Fake), como se fossem as vítimas de um assalto.

Em outras situações, os boletins eram falsificados para serem apresentados nas empresas donas das cargas. Ao menos, setenta e quatro ocorrências foram identificadas pela polícia como falsas ou que noticiavam falsos roubos, nos anos de 2019 e 2020.

Mais de vinte motoristas estão sendo investigados por participarem do esquema em que eles se alternavam em diversos caminhões, desviando cargas de alimentos e bebidas, segundo a polícia.

Redação – Brasil do Trecho