Motorista é flagrado com 121 comprimidos de rebite em Eunápolis

Foto: PRF

Ele pretendia dirigir por várias horas sem o descanso previsto em lei.

PRF em fiscalização de rotina encontra vários comprimidos de rebite com motorista

Na manhã desta segunda (07), em fiscalização de rotina em Eunápolis, no km 720 da BR-101, a PRF – Polícia Rodoviária Federal encontrou 121 comprimidos de Rebite (Nobésio), conhecido também como Bolinha ou Ecstasy.

Os policiais deram ordem de parada ao motorista que trafegava com seu caminhão com placa de Cachoeiro de Itapemirim (ES) e na abordagem foi solicitado o disco do tacógrafo, onde foi possível verificar quantas horas o caminhoneiro estava dirigindo.

Foi constatado que o motorista de 39 anos, não efetuou o registro das horas e também estava com sua habilitação vencida desde 2018. Ao adentrarem a cabine, os policiais perceberam que ele estava de posse de drogas, confessando que fazia o uso de Rebite, tendo o objetivo de dirigir sem descansar.

Ele assumiu o compromisso de se apresentar ao poder judiciário quando convocado para responder pelo crime de porte de drogas, conforme o artigo 28 da Lei 11.343/2006.

Quanto a Lei do descanso 13.103/15, esta prevê o intervalo de descanso obrigatório de motoristas de caminhão, ônibus e vans, de 11 horas a cada 24 horas trabalhadas e é através do tacógrafo que a fiscalização verifica se houve o cumprimento do descanso ou não.

Redação – Brasil do Trecho