Mesmo com crise o número de caminhoneiros contratado bate recorde em 2021

Mesmo com crise o número de caminhoneiros contratado bate recorde em 2021
Foto: Reprodução / Internet

2021 bateu recorde em contratações no setor de transporte

O setor de transporte bateu  recorde em 2021 com contratações de motoristas. Em nove anos, esse foi o melhor ano contando entre admissões e demissões. Desde 2012 não se via um cenário tão favorável a contratações como ocorreu no passado.

Tudo indicava que seria um ano ruim para o setor, 2020 teve quase 60 mil contratações a menos que 2021, mas o ano passado conseguiu terminar com 480 mil contratações a mais, conforme dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT) publicados no início deste ano.

O ramo do transporte que mais se destacou foi o rodoviário de carga, fechando o ano com mais de 95 mil admissões tendo grande representatividade no setor de transporte, e sendo grande responsável pelo recorde do ano alavancando tais números.

Alguns contratantes afirmam que as demandas de contratações cresceram devido a entrega de melhores salários e benefícios para manter os funcionários em seu quadro, inclusive alguns caminhoneiros autônomos confirmaram a demanda de contratação, mas não encontraram uma remuneração tão boa assim, algo que desmotiva o caminhoneiro autônomo a seguir para CLT – carteira assinada.

A verdade é que todo trabalho tem seus prós e contras e seguir como autônomo neste momento não é o mais aconselhado devido a alta do valor dos combustíveis. Vale a pena aproveitar o gancho do recorde de 2021 e se empregar em 2022.

Redação – Brasil do Trecho