Mercedes-Benz do Brasil tem crescimento considerável nas exportações de caminhões e ônibus

Foto: Mercedes Benz

Números fazem da MB uma das maiores exportadoras de veículos comerciais do país.

Mercedes exportou 11.155 veículos comerciais em 2021 tendo um crescimento de 77% em relação ao ano de 2020

A Mercedes-Benz do Brasil registrou crescimento de 77% nas exportações de caminhões em 2021, em relação à 2020. Foram enviadas 8.026 unidades para a América Latina, frente a 4.350 caminhões em 2020.

No total a Mercedes-Benz exportou 11.155 veículos comerciais em 2021, com um aumento de 53% nas vendas sobre o ano anterior.

Ela exportou 8.026 veículos para países da América Latina entre outros mercados como o Oriente Médio e Norte da África.

Além disso, ela exportou 3.129 chassis de ônibus para esses mercados, com crescimento de 13% em relação ao período anterior.

A empresa com esses números se consolida como uma das maiores exportadoras de veículos comerciais do país, reafirmando assim sua tradição de 60 anos em vendas de ônibus e caminhões para o mercado internacional, informa Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

A meta da companhia é alcançar em 2022 o recorde de exportações de caminhões para mercados Overseas, como os países do Oriente Médio, África, dentre outros.

Os modelos Accelo e Atego, operam com eficiência e produtividade nas vias urbanas e estradas também e o modelo Axor, amplia essa oferta.

Locais como Ásia, Oceania e Argentina, reconhecem a qualidade dos produtos, em que os clientes dão um valor enorme em relação à confiabilidade da marca e ao pós-venda.

A MB está presente no Brasil há 65 anos e se consolida como a maior fabricante e exportadora de caminhões e ônibus da América Latina.

Com unidades em São Bernardo do campo – SP, de cabinas de caminhões em Juiz de Fora – MG, unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças Global Training em Campinas – SP, o portifólio de caminhões inclui os modelos leves, médios e pesados utilizados para transporte de longa distância, como também veículos especiais para o setor público entre outros serviços específicos.

Já em relação aos ônibus, ela atende segmentos como o urbano, escolar, turismo e o rodoviário.

Redação – Brasil do Trecho