Mãe faz apelo aos caminhoneiros após filho morrer de covid, ele não tomou a vacina

Mãe faz apelo aos caminhoneiros após filho morrer de covid, ele não tomou a vacina
Foto: Colin Butler/CBC

O motorista de caminhão havia recusado tomar as vacinas

Uma mãe de um caminhoneiro vítima da covid-19 em outubro do ano passado decidiu se pronunciar após ver vários protestos no Canadá contra a vacinação da classe para o coronavírus.

Margaret Makins é a mãe do caminhoneiro Dave Mitchell, que se recusou a tomar vacina contra a covid-19 e veio a falecer após testar positivo para o vírus.

A jovem senhora explica que seu filho de 70 anos não tinha problemas graves de saúde apesar da idade, mas infelizmente ficou várias semanas lutando contra as consequências do vírus que o levou.

“Como podemos chegar a esses caminhoneiros não vacinados? Como podemos fazê-los entender?”, afirma Margareth.

A idosa acredita que se sua mensagem chegar a convencer apenas um caminhoneiro, sentiria que a morte de seu filho não foi em vão e teve algum valor.

Ela, que já havia perdido dois filhos para o câncer, teve que tomar uma triste decisão de manter vivo ou não o filho, pois estava na unidade de terapia intensiva(UTI) vivendo apenas pela conexão de aparelhos que o mantinha vivo.

Margaret tomou a decisão de desligar os aparelhos de seu filho que acabou falecendo no dia 15 de outubro deixando pai, mãe e três filhos.

A jovem senhora quer levar a história de seu filho aos caminhoneiros que tomaram vários pontos de cidades do Canadá em protestos. Ela quer incentivar a vacinação da categoria e o respeito às restrições de saúde que segundo a própria disse, são destinados a salvar famílias.

Redação – Brasil do Trecho