Entenda o motivo de um caminhão ter duas cabines

Entenda o motivo de um caminhão ter duas cabines
Foto: Reprodução / Internet

Caminhão com duas cabines já é realidade no mercado

O caminhão é conhecido por ser um veículo de grande porte que agrega muito espaço principalmente para cargas e mercadorias, quando se necessita levar também vida humana em quantidade é necessário um espaço maior na cabine para colocar todos que precisam.

Hoje em dia já existe cabine dupla onde pode ser soldada ou unida a cabine convencional tendo espaço maior. Esse exemplo de caminhão já pode ser visto em alguns veículos que prestam serviços a empresas ou o caminhão do corpo de bombeiros.

O que vamos te mostrar hoje é realmente um caminhão com duas cabines, cada uma em uma extremidade sem a necessidade de locomoção para o lado contrário, sem precisar fazer uma manobra ou retorno. 

Esses veículos foram projetados para atender a locais de difícil realização de uma manobra pelo tamanho da pista ou nivelação do asfalto. A exemplo disso temos os túneis, fechados e apertados sem a disponibilidade para manobras principalmente em veículos de emergência.

Existem também caminhões mais fáceis de manobrar contando apenas com uma cabine, porém com certeza as cabines nas duas extremidades como uma cobra de duas cabeças é de grande valia em certas ocasiões.

https://www.youtube.com/watch?v=AQ31UhMKkFI
Vídeo: SÓ TRUCK

Redação – Brasil do Trecho