Dez caminhões de combustíveis são apreendidos pela PM dentro de pátio irregular em Juiz de Fora

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Segundo denúncias anônimas, o galpão realizava abastecimento ilegal de combustíveis.

Tudo começou devido à desconfiança de populares

Nesta quinta (10), através de denúncias anônimas a PM – Polícia Militar deflagrou um galpão contendo dez caminhões de transporte de combustíveis no bairro Fábrica, em Juiz de Fora (MG).

O local funcionava ilegalmente para abastecimento de combustíveis, sendo um dos principais fatores que fizeram populares, desconfiarem da operação criminosa.

A PM, chegando ao local, acionou o Corpo de Bombeiros para garantir a segurança da operação, porém ao perceberem um caminhão tanque estacionado no local, não avistou nenhum responsável ou proprietário.

Populares comentaram com os agentes, que o responsável estava em um bar nas proximidades. Ele foi localizado e se comprometeu a ajudar com as investigações.

Apesar das denúncias de que o local funcionava como estacionamento de caminhões de transporte de combustíveis a PM não constatou a existência de comércio irregular e nem de vazamento de carga.

Dez veículos foram apreendidos com 137 mil litros de combustíveis porque o local não cumpre com as regras de estacionamento para veículos de transporte de produtos perigosos, de acordo com a NBR – Norma Brasileira 13095/2021 em virtude do estacionamento, estar próximo às residências e espaços povoados.

A Receita Estadual também participou da operação e verificou que 3 caminhões estavam sem Notas Fiscais dos combustíveis, contabilizando 90 mil litros de produtos sem procedência confirmada e o dono da empresa foi notificado a apresentar as documentações pertinentes à licença ambiental de sua operação.

Redação – Brasil do Trecho