Criminosos que atiraram 11 vezes em caminhoneiro estavam em liberdade condicional

Criminosos que atiraram 11 vezes em caminhoneiro estavam em liberdade condicional
Foto: Henrique Arakaki – Jornal Midiamax

Caminhoneiro é alvo de 11 tiros durante entrega de gelo na rodovia Afonso Pena

Na madrugada da última quinta-feira(17) um caminhoneiro sofreu momentos de verdadeiro terror enquanto descarregava gelo na entrada da Avenida Afonso Pena.

O motorista de 43 anos, atendeu a um pedido de seu trabalho de entrega de gelo urgente para suprir a demanda de clientes. O caminhoneiro e sua esposa se dirigiram a empresa, deixaram o carro particular no pátio e seguiram para fazer a entrega no caminhão.

Ele parou no sinal próximo ao local da entrega quando uma Land Rover o fechou e começou a disparar. O motorista foi alvo de 11 tiros, no primeiro disparo, o caminhoneiro apenas pediu para a esposa abaixar e continuou dirigindo.

O motorista conseguiu sobreviver e foi encaminhado para uma unidade de pronto atendimento(UPA) em Coronel Antônio. Ele recebeu três pontos na cabeça, prestou depoimento na delegacia e foi liberado.

Policiais do grupo de operações e Investigações(GOI) fizeram buscas pela Land Rover e a localizaram na Rua da Divisão em um condomínio. Não foi encontrado nenhum suspeito e uma segunda dirigência foi solicitada.

Dois suspeitos foram encontrados juntamente com uma mulher em um Volkswagen Gol de cor branca aparentemente embriagados.

Foram encontradas duas pistolas e munições com os suspeitos. As armas passarão por perícia. As três pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

O advogado da parte acusada relata que a versão dos seus clientes e que o motorista estava sozinho no veículo e não efetuou disparos, apenas  houve uma discussão e o seu cliente foi fechado. Já o outro homem estava em sua própria moradia e o motorista da Land Rover ia devolver para sua amiga que mora no condomínio o veículo. 

O caso segue sendo investigado pela delegacia de pronto atendimento comunitário(Depac) como tentativa de homicídio.

Redação – Brasil do Trecho