Contran prepara mudanças nas regras de amarração de cargas

Foto: Reprodução da Internet

Nova resolução que consolidará todas as regras está aberta a sugestões e mudanças.

Todos os brasileiros podem sugerir alterações nas exigências, principalmente os ligados ao transporte

O Ministério da Infraestrutura abriu uma consulta pública sobre esta nova resolução que abordará o tema e todos os brasileiros, em especial, os ligados ao transporte, poderão sugerir alterações nas exigências que geraram inúmeras discussões, dúvidas e polêmicas, desde as primeiras resoluções.

Agora em 07 de fevereiro o tema amarração de cargas volta a se tornar assunto no segmento.

Provavelmente a principal mudança que ocorrerá nas regras de amarração de cargas será a unificação de todas as Resoluções em um único documento, que foram publicadas de 2015 a 2017.

Contudo podem ocorrer mudanças nas atuais regras devido à própria consulta pública, inciativa em que a população brasileira neste caso, especialmente aquelas diretamente envolvidas no transporte de cargas, podem sugerir alterações em cada um dos pontos de regulamentação, sejam para flexibilizar ou endurecer as exigências.

O prazo para ser encerrada a participação social em nova consulta pública, será no dia 08 de março de 2022 e acontece por meio do Portal Participa + Brasil e visa estabelecer novos parâmetros para o dispositivo auxiliar de identificação veicular, remediado pela Secretaria Nacional de Trânsito – Senatran e pelo Conselho Nacional de Trânsito – Contran.

Redação – Brasil do Trecho