Caminhoneiros ainda sofrem com as restrições na fronteira do Chile com a Argentina

Caminhoneiros ainda sofrem com as restrições na fronteira do Chile com a Argentina
Foto: Reprodução / SBT News

Motoristas vem sofrendo para trafegar no Mercosul

A vida dos caminhoneiros que precisam entrar no Chile através da fronteira entre o país e a Argentina continua nada fácil. Os profissionais ainda sofrem com o bloqueio sanitário imposto pelo país.

Cidades próximas à fronteira já acumulam caminhoneiros que precisam fazer o teste de covid-19 para entrarem no Chile já que o país exige a testagem para o vírus como passaporte caminhoneiro de entrada em seu território.

Já existem registros de profissionais que ficaram 18 dias parados esperando a testagem contra o vírus pandêmico.

Muitos caminhoneiros estão sofrendo até com a falta do diesel, já que mesmo parado, vários equipamentos do veículo são movidos a diesel. Fora a falta de água, comida e uma infraestrutura adequada para sequer terem o descanso do sono.

Entenda o caso

Desde o mês de janeiro, caminhoneiros que precisam entrar no Chile estão sofrendo com a imposição do país em realizar testagens nos profissionais para covid-19. O exame feito é o RT-PCR que coleta a mucosa do nariz e garganta sendo realizado com até 72 horas de antecedência.

O país acabou não dando conta da demanda e fez com que filas gigantes se formassem de caminhoneiros esperando a testagem. Os motoristas contam com um local sem infraestrutura ou ao menos com o básico para viverem(água, banheiro e comida).

Redação – Brasil do Trecho