Caminhoneiro segue trabalhando sem anúncio de greve mesmo com constantes aumentos

Caminhoneiro segue trabalhando sem anúncio de greve mesmo com constantes aumentos
Foto: Getty Images

Caminhoneiros estão sem anúncio de greve, o que mantém a categoria quieta com preços elevados?

O ano de 2022 começou e com ele não vieram grandes mudanças para categoria caminhoneira, o preço do frete não aumentou, o valor do diesel não diminuiu, mas com tais problemas a categoria não era para ter demonstrado pelo menos anunciar um possível movimento grevista?

Em anos anteriores, a classe vivendo situações como as que estão acontecendo atualmente cruzaram os braços em algum movimento que chamasse a atenção da população e dos governantes, principalmente os responsáveis que estão com a caneta na mão para mudar o preço do diesel e alavancar o valor do frete.

Algumas lideranças caminhoneiras alegam que o momento é de aproveitar a safra, principalmente do estado do Mato Grosso. Ocorre que o valor da viagem não está ajustado em relação ao preço do diesel e a conta não fecha como deveria.

Na região e proximidades de Mato Grosso o preço do diesel subiu R$ 0,15 apenas neste ano e o valor do frete se manteve “normal”.

Os profissionais precisarão trabalhar para lucrar o tanto que puderem em 40 dias de safra, mas a pergunta que não quer calar é, o lucro obtido nesse período será suficiente para pagar as contas e sustentar a família, despesas e o caminhão?

Alguns caminhoneiros alegam que não tem previsão e provavelmente não terão greve neste ano, já que não será uma alternativa para diminuir o valor do combustível e aumentar o preço do frete.

Redação – Brasil do Trecho