Cabelo batateiro dá nova entrevista e fala que sua matéria para uma emissora de TV foi cortada e manipulada

Foto: Super Truck

Em um vídeo o caminhoneiro “Cabelo batateiro” fala sobre toda a repercussão que teve o assunto comentado por ele em uma emissora de TV, quanto ao arqueamento de caminhão.

Ele conta que começou a viajar com seu pai de 1999 para 2000 e sozinho a partir de 2005

Ele abre o vídeo comentando sobre toda a dificuldade que o caminhoneiro autônomo vêm passando desde a época de quando viajava com seu pai e o quê a categoria vem enfrentando atualmente, recebendo multas consecutivas nas estradas, fazendo com que eles percam a carteira de motorista rapidamente e não tendo mais como sustentar suas famílias.

Em uma entrevista para uma rede de TV ele alega que cortaram e manipularam o que ele falou e por esse motivo se sente injustiçado e acusado de iniciar um movimento que ele não criou.

Continua falando que ele fez uma brincadeira que foi “fora do ar”, mas que gravaram e colocaram no ar. Ele comenta que só colocaram as coisas “ruins” e que não colocaram as coisas positivas que ele falou.

https://www.youtube.com/watch?v=Ret52huia0w

Durante o vídeo, apesar dele não querer que comentassem, Cabelo batateiro foi o responsável por pegar as carrocerias dos caminhões do filho e do pai que se acidentaram (infelizmente o filho e sua esposa morreram no acidente), para ele consertar, além de dar uma cabine nova também, viabilizando recuperar o caminhão do pai para ele voltar a rodar e assim, conseguir trabalhar e sustentar a família.

Complementa que os caminhoneiros estão passando fome, repletos de multas para pagar e que estão prestes a parar de trabalhar porque os autônomos, não compram todos os pneus e os trocam ao mesmo tempo, eles compram um de cada vez, porque as dificuldades financeiras são enormes. Estão trocando o almoço pela janta e que só estão conseguindo sobreviver, nada mais que isso.

Relembra também os momentos em que ele andava com seu pai na boleia e percebia todas as dificuldades que ele passava e que hoje em dia, ainda existem.

Cabelo batateiro encerra dizendo que o que agentes da polícia vem fazendo, deveria ser revisto, pois a classe autônoma não consegue mais sobreviver desta forma e que alguma coisa precisa ser feita com urgência.

Redação – Brasil do Trecho