Marca de 80.000 caminhões é superada pela Mercedes-Benz

Foto: Mercedes Benz

MB estabelece marco histórico ao vender mais de 80.000 caminhões no Brasil.

Em quase 20 anos a MB atingiu a marca de 80.920 caminhões da família Accelo

Apesar da crise da pandemia do Covid-19, a Mercedes-Benz no ano de 2021, impactou as vendas de caminhões no Brasil mais uma vez, superando a marca de 80.000 veículos vendidos de modelos leves e médios.

A família de caminhões Accelo possui os modelos 815 (o mercedinho) e o 1016, além do modelo 1316 6×2.

Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, diz que o modelo Accelo  815, lançado a 19 anos atrás, tinha o desafio de substituir o queridinho do Brasil, modelo 710, por sua robustez e qualidade.

O Accelo sempre foi um caminhão à frente do seu tempo. Ele inovou com o conceito cabine home office, com interior parecido com um carro, com vários porta-objetos, encosto reclinável tipo mesa, volante igual ao de um automóvel, coluna regulável de direção, cintos de três pontos, computador de bordo, vidros elétricos, espelhos elétricos, câmbio automatizado e muito mais.

YouTube video

Em 2003 a família de caminhões Accelo já apresentava recursos que só hoje são percebidos pela concorrência, comenta Roberto.

Essa categoria da MB de médios e leves é muito competitiva no mercado, desde os custos, economia e conforto, até a segurança, tendo um produto para cada perfil de cliente.

O modelo top da família Accelo, possui cabine estendida, banco pneumático do motorista, tanque auxiliar de 150 litros, freios ABS, EBD, controle de tração – ASR, freio-motor Top Brake e vários outros itens.

Reconhecidos pelo valor de revenda, os modelos da família Accelo entregam aquilo que promete ao cliente, contendo força, robustez, economia, conforto, tecnologia e segurança, além, do baixo custo operacional para o frotista e para o autônomo, finaliza Roberto Leoncini.

Redação – Brasil do Trecho