Balão cai em aeroporto e quase atinge caminhão

Balão cai em aeroporto e quase atinge caminhão
Foto: Reprodução / Internet

Ocasião que poderia ter ocasionado um grave acidente

Uma cena ao menos inusitada aconteceu na manhã do último domingo(20) no aeroporto internacional de Guarulhos, no estado de São Paulo. Um balão caiu em cima de uma aeronave da companhia aérea Gol que estava estacionado no pátio e quase provocou uma tragédia com um caminhão que estava perto.

Funcionários que estavam no local interviram para que o balão não caísse em cima de um caminhão responsável pelo abastecimento de combustível nas aeronaves.

A prática de soltar balões é considerada crime ambiental conforme o artigo 42 da lei 9.605 de fevereiro de 1998. Os balões são grandes focos de incêndio já que não tripulados tem cangalhas de fogos de artifício em sua base que podem estourar e os tripuladas são movidos a combustão que perto de algo inflamável podem explodir.

Com toda essa situação, lá estava de coadjuvante um caminhoneiro, profissional responsável por levar suplementos em praticamente todas as categorias e todos os tipos de mercadorias no país. Realmente não importa o lugar, qual estrada, pátio de descanso que o caminhoneiro esteja, sempre sua vida correrá perigo.

Muito se falou da aeronave que estava no local, mas realmente só se lembrariam do caminhão se alguma tragédia tivesse acontecido com ele. Caminhoneiros, heróis servindo a pátria em qualquer situação.

Redação – Brasil do Trecho