Santander planeja ser líder em financiamentos para caminhões e ônibus em três anos

Foto: Reprodução da internet

O grupo já possui 4% do mercado de financiamento em apenas oito meses.

Santander Financiamentos começa a mostrar para o que veio 

Em apenas oito meses o grupo Santander um dos maiores que atuam no Brasil, volta a atacar os concorrentes no mercado financeiro fornecendo crédito para compra de caminhões e ônibus, novos e usados.

Entre abril e dezembro de 2021 alcançou a fatia de 4% do mercado financeiro, aumentando a competitividade do setor, planejando liderar o financiamentos dos pesados em até três anos.

A financeira foca no CDC – Crédito Direto ao Consumidor e é considerada uma rápida opção, com taxas competitivas, processos menos burocráticos e 100% digitais, desafiando o mercado que teve poucas novidades nos últimos anos.

Santander vagas
Foto: Santader – Divulgação

Além da plataforma que promete ser bem ágil, a Santander Financiamentos está formando times regionais de especialistas para personalizar o atendimento.

O diretor da Santander Financiamentos, André Novaes, explica que por ser um mercado de valor médio elevado e com recorrentes solicitações de crédito, a competitividade se torna ainda mais alta e desta forma, a retomada do grupo nesse nicho específico de financiamento vem com foco na agilidade para aquisição do crédito, sem exigir documentação em excesso e isso vale para autônomos e empresas também, para veículos zero ou usados de maior valor.

O banco atualmente é líder no financiamento de veículos comerciais leves de até 3,5 toneladas e até 20 anos de fabricação, de vans e motocicletas. Em 2021 a financeira do grupo retomou a atuação para veículos novos e usados acima de 3,5 toneladas, com até 8 anos de fabricação e de todas as marcas.

Redação – Brasil do Trecho