Saiba como tirar sua habilitação internacional para dirigir em outros países

Saiba como tirar sua habilitação internacional para dirigir em outros países
Foto: Reprodução / Internet

Com a falta de caminhoneiros em outros países, essa pode ser uma opção para ganhar mais dinheiro

Você sabia que para conduzir veículos em outros países é necessário ter uma autorização?

Essa permissão existe e pode ser acionada diretamente no Detran do seu estado por qualquer pessoa que possua carteira nacional de habilitação(CNH) válida.

A autorização é chamada de PID(Permissão Internacional para Dirigir) e tem a validade de até 3 anos sendo aceita em mais de 150 países.

Para facilitar ainda mais a vida dos motoristas que desejam pilotar as quatro rodas fora do país, o governo federal brasileiro aprovou algumas mudanças na CNH que vão de encontro ao padrão internacional, inclusive traduções nas línguas inglesa e francesa.

Em alguns locais o documento pode ser tirado de forma online sendo entregue através dos correios para o motorista. Os custos com o papel varia de estado para estado, consulte o Detran mais próximo de você!

Vale ressaltar que os países com mais procura de mão de obra caminhoneira que estão sofrendo com o déficit desses profissionais aceitam o PID. Entre eles estão Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e outros países da América do Sul, Latina, Europa e Ásia.

Redação – Brasil do Trecho