Por que os caminhoneiros perderam a valorização ao longo do tempo?

Por que os caminhoneiros perderam a valorização ao longo do tempo?
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Categoria que tem uma importância significante a sociedade brasileira

Os caminhoneiros sempre foram uma grande força no Brasil, a categoria é a responsável por levar mais da metade da mercadoria de todo o país nas carrocerias dos caminhões.

O respeito e o temor pela classe sempre foi visível à população brasileira, mas o que ocorreu para que isso mudasse no decorrer dos anos?

Uma desunião se instaurou no meio dos profissionais que desde a última greve de 2018 não viram nenhum movimento com força e resposta para a categoria.

O último ato de união registrado foi no dia 7 de Setembro, feriado de independência onde o movimento contava com pautas políticas, e não com reivindicações à classe.

Os brasileiros não veem mais os caminhoneiros como verdadeiros heróis, o uso de drogas para conseguir aguentar viagens mais longas e a prova da desunião na categoria, pode ter afetado a imagem dos profissionais perante o povo brasileiro.

Essa desunião também deve estar associada à falta de reconhecimento perante as transportadoras e o governo, que prometem bons salários e condições mínimas em rodovias e em pontos de parada, realidade que não acontece e desanima cada vez mais os responsáveis de bombear o sangue nesse corpo chamado Brasil.

Redação – Brasil do Trecho