Mula 1934 com adaptação do motor FH460 câmbio I-Shift consegue puxar até 9 eixo

Mula 1934 com adaptação do motor FH460 câmbio I-Shift consegue puxar até 9 eixo
Foto: Reprodução / YouTube

Conhecido também como terezona o Mercedes-Benz surpreende com a adaptação

Modelo de caminhão bastante emblemático no mundo do transporte rodoviário de cargas, em alguns lugares pode ser conhecido como Terezona, em outro como mula e o que não falta e adjetivos para nomear o caminhão. O modelo que foi desenvolvido, fabricado e montado pela Mercedes-Benz fez bastante sucesso e emplacou diversas unidades pelo Brasil.

Como o veículo foi lançado em 1988, ou seja, a 34 anos atrás, naturalmente não é normal ver mais caminhões desse modelo circulando pelas rodovias brasileiras. E os modelos que são encontrados quase sempre estão em péssimas condições de uso, são raríssimas as unidades que ainda estão em perfeito estado de conservação.

A partir de então que começa algo inacreditável, um exemplar teve uma adaptação memorável, o modelo recebeu nada mais e nada menos que um motor de um FH 540 cavalos. Motor que entrega 265 kgfm de torque, com 6 cilindros que é fabricado justamente pela montadora concorrente Volvo.

Nessa adaptação até o câmbio foi modificado, o instalado também é da montadora Volvo, o câmbio automático bastante conhecido e confiável I-Shift, tanto o volante do Volvo como o painel do modelo também foram alterados pelos acessórios da Volvo. De acordo com informação, até mesmo o Chassi do modelo foi alterado para o modelo do FH.

A Terezona 1934 com toda essa adaptação consegue tracionar sem problema algum bitrem 9 eixos com tranquilidade, potência tem até de sobra para realizar essa atividade.

Assista ao vídeo que mostra a adaptação do caminhão:

YouTube video
Vídeo: KING OF BELL FF
YouTube video

Vídeo: QRABrancoRJ

Redação – Brasil do Trecho