Muitos atoleiros e filas de carretas no Piauí e Mato Grosso

Foto: Reprodução de video

Caminhoneiros enfrentam muitas dificuldades e atoleiros.

Caminhoneiros gravam vídeos demonstrando as péssimas condições das estradas do PI, MT e PA

Em Monte Alegre no Piauí as condições das estradas são péssimas, não adianta reclamar para o DNIT, para Ministério da Infraestrutura, nem para os governos estadual e municipal porque nada é resolvido.

Obras precisam ser realizadas para melhorar as condições de trafegabilidade dessas regiões.

Caminhoneiros gravam vídeos denunciando as péssimas condições das estradas, onde encontram muitos atoleiros e muitas filas de carretas esperando o tempo melhorar para seguirem viagem no Piauí e Mato Grosso.

O que ocorre é que o caminhão atola e depois do caminhoneiro gastar seu dinheiro pagando trator para removê-lo do atoleiro, ao prosseguir viagem ele se depara com a rodovia toda bloqueada de caminhões porque não tem condições de passar.

Um caminhoneiro comenta sobre uma carreta atolada desde as três da manhã e nada acontece e afirma que até “tatu de chuteira” atola. Descer até desce, mas subir não dá, pois a pista parece que tem sabão, complementa.

YouTube video

Além do Piauí, a região de Cana Brava, sentido Vila dos Baianos em Mato Grosso, também passa pelos mesmos problemas. Ônibus e caminhões estão tendo muitas dificuldades de trafegar depois desse período chuvoso.

O Caminhoneiro conhecido como “Pato Roco” grava vídeo e cobra das autoridades que as estradas sejam recuperadas, “cadê o dinheiro” dos impostos que pagamos, para onde está indo, reclama! É um dos lugares que têm mais soja para retirar da região, no Vale do Araguaia/MT e as estradas são um lameiro só, alega.

Na BR-230 na Transamazônica, nos trechos entre os municípios de Rurópolis e Placas no Pará, existem muitas ladeiras e subidas e a dificuldade aumenta em relação aos diversos atoleiros que mesmo com a ajuda de um trator é difícil seguir viagem.

O DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes até o momento não se pronunciou com relação ao problema que ocorre a cada período de chuvas e é frequente.

Redação – Brasil do Trecho