Motorista imprudente dá de cara com a PRF ao trafegar na pista contrária

Foto: Reprodução de vídeo

Apressado come cru e se dá mal ao dar de cara com a PRF.

Um hábito imprudente como esse não é um bom exemplo para quem dirige diariamente nas estradas do país

Vídeo que circula nas redes sociais, flagra o exato momento em que um motorista sai da fila em que estava aparado e imprudentemente, colocando em risco a vida de outras como a sua também, realiza ultrapassagem em estrada em direção contrária ao trafégo e acreditando que seria uma forma mais rápida de deslocamento, dá de cara com a PRF(Polícia Rodoviária Federal) que imediatamente aborda o infrator pedindo para que o mesmo conduza seu veículo para o acostamento, sendo multado.

https://www.youtube.com/watch?v=wODDDjssbfg

O CTB – Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 203, comenta que realizar ultrapassagem proibida em faixa dupla contínua ou simples contínua amarela é uma infração gravíssima e conta com o fator multiplicador de 5 vezes. Sendo assim, o valor final que o condutor deverá pagar de multa será R$ 1.467,35.

Além de colocar a vida de pessoas em risco, quando se ultrapassa em lugar proibido, com faixa dupla contínua, na contramão está cometendo uma infração gravíssima e isso nunca deve acontecer, mesmo em situações de pressa, podendo ocasionar graves acidentes.

Redação – Brasil do Trecho