A PRF é atacada por indígenas com pedras onde pretendiam saquear a carga de uma carreta acidentada

Foto: Reprodução

O fato ocorreu em Nova Laranjeiras no Paraná, área indígena.

Quando a equipe da PRF chegou ao local, indígenas se aglomeravam no intuito de saquear a carga

Na manhã desta sábado (08) passado, um caminhão sofreu um acidente saindo da pista, na altura do quilômetro 483 da BR-277 no Paraná, no município de Nova Laranjeiras, considerada uma área indígena. Felizmente o motorista nada sofreu.

Uma equipe da PRF – Polícia Rodoviária Federal logo chegou ao local, por volta das 08h20 onde já se aglomeravam indígenas com o intuito de saquear a carga.

Inicialmente a PM – Polícia Militar efetuou a segurança do veículo, da carga e do motorista. A quantidade de indígenas foi aumentando e com isso houve a necessidade de reforço e com a chegada de mais duas equipes da PRF e outra equipe da PM, os indígenas iniciaram um ataque com pedras contra policiais e as viaturas.

YouTube video

Após o ataque, um policial ficou ferido na perna e na mão, atiradas pelos saqueadores e uma viatura ficou bastante danificada e o caminhão também foi insistentemente atacado.

Após ser guinchado o caminhão para evitar o roubo da carga, vários indígenas seguiram o comboio e continuaram com a agressão contra os policiais e as viaturas.

O caminhão foi designado para um local seguro e o cavalo trator foi substituído, seguindo viagem para Cascavel. Os indígenas que tentavam saquear a carga não tiveram êxito. 

Com a retirada do veículo da área indígena, o grupo desistiu da ação de apedrejamento e se dispersou. Ninguém foi preso.

Redação – Brasil do Trecho