Grupo Heineken expande sua distribuição com contratação 2 mil mulheres caminhoneiras

Grupo Heineken expande sua distribuição com contratação 2 mil mulheres caminhoneiras
Foto: VWCO / Divulgação

Atitude da empresa é bem vista ao incluir mulheres em um segmento machista

O grupo Heineken decidiu ser independente e deixar de contar com a coca-cola para distribuir suas bebidas no Brasil. Ela investiu nas distribuições da sua cerveja e começou a ver resultados.

O grupo já cresceu cerca de 20% comparado ao mesmo período do ano passado e contratou 2,5 mil pessoas, aproveitando para dar oportunidade às mulheres nos volantes dos seus caminhões.

Para o crescimento da empresa e bater de frente com a sua principal concorrente, Ambev, a solução era deixar de depender das distribuições feitas pela coca-cola e obter um sistema de distribuição próprio.

Foram contratados motoristas de caminhão, condutores de empilhadeiras e vendedores para essa nova fase da Heineken. O foco foi abrir vagas para as mulheres que representavam 25% das contratações.

Para atrair mulheres, essas vagas na empresa não exigiram experiência e ainda enfatizou a exigência da empresa. 

“Se a gente fala que quer contratar mulher, mas fala que quer uma motorista de caminhão ou empilhadeira com experiência é mais fácil falar que a gente não quer mulher, né?!” explicou a vice-presidente de recursos humanos do grupo, Raquel Zagui.

Redação – Brasil do Trecho